Suzano faz importante doação para Santa Casa
Notícia publicada em 29 de maio de 2020

A Suzano Papel e Celulose, realizou nesta última semana a doação de vários itens para a Santa Casa de Misericórdia de Capão Bonito, sendo 01 equipamento CPAP, que auxilia no procedimento de melhoria da respiração do paciente sem a necessidade de intubação, 300 galões de 5 litros de álcool 70%, 200 fardos de papel higiênico e um lote de  EPI (Equipamento de Proteção Individual) – aproximadamente 6 mil máscaras, entregues para utilização, exclusiva, dos profissionais e funcionários do hospital que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus.

O presidente da empresa, Walter Schalka, declarou à imprensa que “é o momento de unir forças”. “Estamos enfrentando uma situação inédita como sociedade moderna e sabemos que a disponibilidade de respiradores e equipamentos de proteção é fundamental para salvar a vida de muitas pessoas. Por isso, devemos unir forças para vencer essa batalha contra a Covid-19”, disse.

O provedor da Santa Casa. Masaru Ishirara, ressaltou a importância da Santa Casa no combate ao Coronavírus por ser o único hospital da cidade. Ele também agradeceu a doação e explicou que os itens serão fundamentais para a proteção dos funcionários, profissionais da Saúde e pacientes. “Agradecemos a empresa Suzano pela doação dos produtos à nossa Entidade, pois a Santa Casa de Misericórdia é o único hospital da cidade, e por isso, se torna imprescindível para o enfrentamento da Pandemia Coronavírus. A Santa Casa é o único meio de tratamento aos casos de maior gravidade, e porta única de entrada, com demanda espontânea de 24 horas por dia. Com a escassez de recursos nesse período de Pandemia, contribuições da sociedade e empresas são extremamente importantes na manutenção dos nossos serviços, pois somente assim conseguiremos oferecer condições necessárias para enfretamento da doença, e, consequentemente oferecer segurança e condições dignas de trabalho aos nossos profissionais, bem como aos pacientes aqui assistidos”, declarou.

A empresa também destinará respiradores, máscaras para o Governo Federal e mais sete Estados (São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará e Paraná). A distribuição está sendo realizada em parceria com hospitais e governos das regiões onde a Suzano atua, levando em consideração a necessidade de cada localidade e seguindo as orientações e recomendações dos órgãos de Saúde.

“Seguimos tratativas permanentes com os governos Federal, Estaduais e Municipais para definirmos a melhor estratégia de distribuição e atendimento aos locais onde os equipamentos serão utilizados e necessários”, explicou o diretor de Relações e Gestão Local, Pablo Machado.

A Suzano fábrica matérias-primas utilizadas na confecção de papéis sanitários, máscaras, fraldas, papéis, embalagens de medicamentos e alimentos, itens importantes diante do isolamento social e da necessidade primordial nos processos e cuidados com a higienização.