Santa Casa inaugura nova ala clínica e desativa instalações mais
Notícia publicada em 31 de outubro de 2013

Com a presença do Deputado Orlando Morando, do Prefeito Júlio Fernando, do Vice Marco Citadini e de empresários locais a Santa Casa apresentou a  nova ala que vai abrigar a clínica médica, cirúrgica  e a pediatria.

No dia 14 de junho,  a Santa Casa inaugurou a ala “ Francisco Hermínio”, concluindo as reformas do segundo andar. Esta nova ala terá 23 quartos e 49 leitos distribuídos entre a clínica cirúrgica, médica e pediatria, além de receber também a semi-intensiva. Com a abertura desta ala, a diretoria do hospital desativou as instalações do andar térreo, onde atualmente funcionam a clínica médica e a pediatria, na parte mais antiga e mais deficitária do hospital.

A realização deste projeto foi possível pelo envolvimento de vários setores: As empresas e cidadãos locais apoiaram na reforma de um quarto, as empresas foram: G&G Construtora, Eucakil Comércio de Madeiras, Depósito Central, Della Via Pneus, Sr Paulino Nascimento, Hotel Baguassu, Sra Verônica Volpato, Ribeira Santos Transportes, Sr Masaru Ishihara, Família Fujiwara (doou 2 quartos), Posto Ikeda, Benfica Transportes, ASSIM, Associação Madeireira de Capão Bonito, Art Fritas, NeoBit Informática (doação de 5 tvs) e Cooperativa Agrícola de Capão Bonito (acessos e corredores).

O Deputado Estadual (PSDB), Orlando Morando que esteve presente na inauguração destinou recursos no valor de R$ 100 mil que foram aplicados na reforma física da ala, o Prefeito Júlio Fernando e o Vice Marcos Citadini, intermediaram junto a Secretaria Estadual de Saúde a liberação de recursos no valor de R$ 95 mil que foram utilizados na aquisição do mobiliário dos quartos dessa ala.

“ Isso é o resultado da atuação do poder público e da inciativa privada juntos construindo algo em benefício da comunidade, manifesto aqui em nome da Santa Casa de Capão Bonito meus agradecimentos a todos que colaboraram para a conclusão de mais esta fase de reformas” Declarou Massaru Ishihara provedor do hospital.

Homenagem: Francisco Hermínio de Almeida, o “Chico Primo” como era mais conhecido, provedor da Santa Casa nos anos de 1970 à 1981, recebeu uma homenagem dando nome a esta ala. No período em que foi provedor, Francisco Hermínio, atuou diretamente na construção do prédio onde hoje estão abrigadas as instalações do hospital. “ Este é nosso reconhecimento pelo grande trabalho que o nosso amigo desempenhou a serviço da Santa Casa, ele foi um dos provedores que esteve mais tempo a frente da Santa Casa em sua história” destaca Massaru.

Continuidade: Os próximos passos agora serão em buscar recursos para concluir o projeto de revitalização do hospital, concluindo a reforma das rampas e corredores de acesso aos dois andares e a pintura da fachada do hospital. O Deputado Estadual Orlando Morando também manifestou sua posição de que continuará destinando recursos ao hospital “ Nós já encaminhamos duas emendas a Santa Casa, para a reforma desta ala no valor de R$ 100 mil e uma segunda no valor de R$ 50 mil que foi utilizada na aquisição de equipamentos médicos e de informática, nosso compromisso é de continuar ajudando a Santa Casa de Capão Bonito, que está de parabéns pelo excelente trabalho realizado até aqui” destacou o Deputado.

[widgetkit id=40]