Santa Casa de Capão Bonito completa 79 anos
Notícia publicada em 11 de agosto de 2015

A Santa Casa de Capão Bonito completa 79 anos, no seu desafio de garantir atendimento médico para a população de Capão Bonito e região. Atualmente são mais de 50 mil atendimentos ao ano e 95 % deles, realizado pelo SUS, Sistema Único de Saúde garantindo à comunidade o direito à saúde e aos cuidados médicos que lhe são de direito.

Quando nos voltamos para a história da Santa Casa, lá para agosto de 1936, nós podemos ver que ela surgiu de uma inciativa popular, do desafio de um grupo de religiosos e cidadãos, em suprir as necessidades de uma população carente e necessitada que padecia por não ter acesso à saúde e aos cuidados médicos mais básicos.

Desde o lançamento da sua pedra fundamental até os dias de hoje, o que mais se destaca na história da Santa Casa, é que em todas as suas conquistas, O primeiro prédio, a ala atual, a nova maternidade, o pronto-socorro, os equipamentos, em todos os seus momentos a comunidade de modo geral esteve participando, apoiando e ajudando a construir o que a Santa Casa é hoje.

Iniciada  em 2008 o projeto de reestruturação da Santa Casa que já revitalizou o Pronto Socorro, Maternidade e a Policlínica e atualmente a parte externa do prédio, mesmo com apoio governamentais, sempre teve no mais simples gesto a participação da comunidade de Capão Bonito na concretização de cada etapa.

Quer fosse na doação de cobertores, ajuda na reforma de um quarto, doação de um quadro, de um televisor, o cidadão capão-bonitense sempre quis manifestar o seu apoio a Santa Casa.

Por isso nesse momento de festa, em que completamos 79 anos de atuação, nossa manifestação de agradecimentos é para você que junto conosco construiu essa história. Obrigado ! Por sempre estar ao nosso lado, se envolver e procurar saber de que forma poderia ajudar.

Nossos 79 anos de existência foram marcados pelo apoio que a comunidade sempre nos deu. A Santa Casa existe porque a comunidade acredita no seu trabalho e se esforça para que ela esteja cada dia melhor. Foi assim desde o início e acreditamos que assim será!

Receba o nosso agradecimento, por fazer parte dessa história e queremos sua participação ao longo da nossa existência para juntos continuar a construir uma história de engajamento e solidariedade a população de Capão Bonito.

79anos