Policlínica: garante mais qualidade aos pacientes.
Notícia publicada em 22 de janeiro de 2014

Quem já ficou internado ou teve familiares internados, conheceu as dificuldades que existiam nas enfermarias do SUS da Santa Casa. Instaladas na parte mais antiga do hospital esses quartos eram precários e não ofereciam conforto àqueles que necessitavam dos serviços de internação do hospital.

Em junho de 2013 com apoio de empresários locais, da Secretária de Saúde, Prefeitura Municipal e do Deputado Estadual Orlando Morando, as reformas do segundo andar foram concluídas e foi inaugurada a Policlínica.

Reunindo todos os serviços de internação do hospital, a Policlínica possui 22 quartos, 49 leitos, e atende as clínicas cirúrgica, médica, pediatria e semi-intensiva.

A diretoria do hospital prestou uma homenagem a um dos grandes apoiadores da Santa Casa, o Sr Francisco Hermínio, o famoso «Chico Primo», dando seu nome à  policlínica, uma justa homenagem a quem trabalhou arduamente em favor do hospital.

As instalações antigas foram  desativadas e devem ser demolidas no próximo ano. A Santa Casa desenvolveu um projeto para transformar essa área em dois anexos que vão possibilitar a ampliação dos serviços prestados pelo hospital. O custo total do projeto será de R$ 2 milhôes.

[widgetkit id=155]