A maternidade da Santa Casa está localizada no primeiro andar do prédio e foi reinaugurada em 2011, possui 07 quartos, Sala de Exames, Posto de Enfermagem, Berçário e um Centro Obstétrico com salas independentes para Partos Normais e Parto Cesárea e Sala de Acolhimentos para as gestantes e acompanhantes.

Toda a estrutura foi reformada, instalações elétricas, hidráulicas foram refeitas e toda a maternidade recebeu pintura e novo revestimento nos pisos.

Os quartos também estão com móveis e equipamentos novos e essa reforma foi projetada para atender as novas resoluções da ANVISA RDC 36/2008, que obriga as novas maternidades a se adequarem para que os recém-nascidos estejam sempre com a mãe. Cada quarto hoje é equipamento com uma banheira com água quente para a mãe possa desde cedo dar os primeiros cuidados ao seu filho.

Também será possível a cada gestante ter um acompanhante no quarto, pois eles estão equipados com uma cortina que divide o esgaço dos leitos deixando as gestantes com mais intimidade. “é importante lembrar que esta estrutura toda está a disposição do SUS, ou seja é para a população de Capão Bonito e região”