Apoio do Deputado Guilherme Mussi garante modernização
de equipamentos na Santa Casa.
Notícia publicada em 24 de setembro de 2014

A Santa Casa de Capão Bonito começou a finalizar os processos de aquisição dos equipamentos provenientes da emenda do Deputado Federal Guilherme Mussi. Os processos de licitação foram abertos no mês passado através de edital publicado no site da instituição e no portal de convenio do Governo Federal, uma exigência do Ministério da Saúde, para acompanhar como os recursos serão aplicados.  As empresas interessadas em participar do processo encaminharam propostas a Santa Casa que após análise por uma equipe técnica, iniciou a escolha das empresas que fornecerão os equipamentos, os contratos de serviços e assistência técnica já estão sendo concluídos pelos setores responsáveis.

Com a conclusão deste processo a Santa Casa de Capão Bonito adquiriu novos equipamentos que contribuirão para uma melhora significativa nos serviços de saúde prestados a população. Um dos destaques dessas novas aquisições será o equipamento de Raio-X Digital que permitirá um salto de qualidade nos serviços de radiologia do Pronto Socorro e os equipamentos de Vídeolaparoscopia que permitirá que algumas cirurgias pequenas passem a ser realizadas com técnicas menos invasivas e com menor tempo de recuperação dos pacientes,  uma das técnicas mais modernas do país, ao todo estão sendo adquiridos mais de 200 equipamentos e móveis hospitalares, que variam de uma simples escadinha até os equipamentos mais sofisticados já  explicados anteriormente.

A expectativa da diretoria do hospital é que esses equipamentos comecem a ser utilizados pela equipe médica do hospital já a partir desse mês de Setembro de 2014, ou assim que todas as exigências jurídicas e técnicas estejam cumpridas.

O Provedor da Entidade, Masaru Ishihara agradece ao Deputado Federal Guilherme Mussi, pelo apoio e confiança na disponibilização da maior verba da história da Entidade, bem como a todos os diretores, funcionários e médicos, que trabalham muito na viabilização da emenda parlamentar. A todos o nosso muito obrigado e que Deus lhes pague!