Com emenda do Deputado Guilherme Mussi, Santa Casa conclui o processo de instalação do novo equipamento de radiologia
Notícia publicada em 15 de outubro de 2019

A Santa Casa de Capão Bonito concluiu  a instalação do novo equipamento de radiologia na Unidade do Urgência e Emergência. O novo Raio-X do Pronto Socorro agora passa a contar com sistema de imagens digitais possibilitando que os exames agora tenham uma qualidade excelente possibilitando melhores análises e orientando os profissionais de saúde em seus diagnósticos.  O equipamento em uso na unidade estava em funcionamento há mais de 30 anos e desta forma tinha suas limitações de operação por ser um equipamento antigo e utilizar o sistema de processamento das imagens através da revelação de filmes, processo que muitas vezes acarretava um demora na entrega dos resultados.

Com a inicio das atividades do novo equipamento  a Santa Casa acredita que além da melhora na qualidade dos resultados entregues a população, o hospital vai ter uma economia em relação ao custo desses exames pois agora passará a ter os resultados em sistema digital.

“Nós agradecemos ao Deputado Guilherme Mussi que nos indicou uma emenda com recursos no valor de R$ 350 mil reais, possibilitando a aquisição do novo equipamento de Raio-X para a Santa Casa. Foi um processos longo e cheio de ajustes mas conseguimos atender todas as diligências do Ministério da Saúde e conquistar mais este benefício para nossa cidade. Obrigado Deputado Mussi” declara Massaru Ishihara Provedor da Santa Casa.